Enem já tem quase dois milhões de inscritos

Dados foram divulgados por instituto de pesquisa, que espera um novo recorde de adesão. Provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro



Previsão do Inep é de que seis milhões de estudantes se inscrevam até o encerramento do prazo de adesão que vai até 10 de junho
Se já era uma obrigação após os insucessos do último Enem, o Ministério da Educação tem, agora, mais um motivo para não cometer novos erros nas provas que vão ser aplicadas, em todo o País, nos dias 22 e 23 de outubro. Afinal, já passa de 1,8 milhão o número de estudantes inscritos.

Os dados foram divulgados pela Agência Brasil, que entrevistou técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O órgão espera que o total de participantes da edição deste ano chegue a 6 milhões, o que vai ser um novo recorde nacional. As inscrições continuam abertas até o próximo 10, exclusivamente pela internet, no site do Inep.

Até as 18h de sexta (27), São Paulo liderava em número de inscritos, com 316 mil, depois vem Minas Gerais (196 mil), Rio de Janeiro (139 mil) e Bahia (137 mil). As inscrições começaram na segunda-feira (23).
Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade e os exames seguintes acabaram sendo alvo de várias críticas após a comprovação de erros na aplicação e no conteúdo das provas. A partir do resultado da prova, os alunos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior localizadas em todos os pontos do País.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), também concedidas pelo ministério. Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família, um processo sempre sujeito à fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário